O que a Lua Minguante nos ensina?
- Bianca Tolomei
- 10 de jul. de 2018
- 2 min de leitura

As mulheres estão conectadas com a Lua, disso já ouvimos falar muitas e muitas vezes.
Somos cíclicas, e nossas fases têm relação psíquica com a Lua. Temos em nós a manifestação dessa energia. Só precisamos resgatar internamente.
Cada fase da Lua manifesta um tipo de energia própria. Conhecer essas características sobre nós, ou seja, entender como nos sentimos durante estas fases pode nos ajudar a sintonizar com sua força e usufruir de seus benefícios.
Mas o que a Lua Minguante pode nos ensinar?
A fase da Lua Minguante é uma fase de esvaziamento. De deixar ir o que se encerrou, mas que por algum motivo temos medo de perder e não queremos largar. É uma fase de encerramento, de recolhimento, de refletir sobre os acontecimentos.
É uma fase para abrir mão do que nos deixa insatisfeitas.
Não é o momento de insistir em assuntos ou projetos que não vingaram até agora. Aguarde por nova chance na Lua Nova.
Aproveite o período para fazer limpeza, livrar-se daquilo que não precisa mais. Doe roupas, livros, sapatos que não use mais. Jogue fora o que está quebrado. Movimente a energia ao seu redor. Não dê inicio a nada. Recolha energias e as utilize para terminar coisas e finalizar pendências.
Use seu tempo de recolhimento para fazer uma autoanálise de suas ações, seus pensamentos, daquilo que quer fazer de fato.
Essa fase da Lua é associada com nosso período pré-menstrual. Fase em que nosso corpo diminui a energia, produz mais progesterona para que o útero se prepare para receber uma possível gestação.
Para a maioria das mulheres é a fase que entramos na TPM, ficamos mais sensíveis e sensitivas. É o momento de entrarmos em contato com nossas sombras. Nos sentimos confusas, inseguras, instáveis, e às vezes sentimos desconfortos físicos. Por isso é um momento de recolhimento.
Mesmo que seu ciclo não coincida com a fase da Lua Minguante, aproveita a força desta fase da Lua para mudar aquilo que não te deixa satisfeita. Use essa força de recolhimento para refletir e se livrar do que não serve mais para sua caminhada. Se observe, veja como se sente física e emocionalmente. Se reconstrua.
Namastê
Bianca Tolomei






























Comentários